BUSCAR
BUSCAR
Agora RN Pipa

Praia de Pipa conquista categoria A entre os destinos turísticos do Brasil

Secretária municipal de Turismo, que comemora resultados alcançados pelo destino potiguar, afirma que parceria com iniciativa privada é fundamental
Redação
29/03/2018 | 12:20

A mais recente avaliação do Ministério do Turismo colocou a Praia da Pipa como a segunda do RN a alcançar a categoria A entre os destinos turísticos do Brasil. Antes, apenas Natal havia conseguido.

Ao comentar o relatório em entrevista ao portal Panrotas, a secretária de Turismo de Tibau do Sul, Beth Bauschwitz, lembrou as quatro variáveis de desempenho econômicos levadas em conta para categorizar a importância turística de um destino: o número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais.

Agora RN

Todos esses fatores, segundo ela, levaram Pipa não só à permanência no mapa, mas sua elevação ao topo da categoria Turismo. E lembrou a parceria com o setor privado como fator determinante para a pontuação recebida.

“O setor público sozinho não consegue ser tão eficaz. Quando anda junto ao setor privado, é sempre melhor. Este tem sido o grande diferencial e que tem gerado frutos mais rápido do que o esperado”, afirmou.

Beth Bauschwitz admitiu, porém, não distinguir o número de leitos de Tibau do Sul de Pipa na hora de divulgar o número de leitos do município como um todo. “Temos trabalhado Tibau do Sul como destino. Pipa é a praia mais conhecida do município, com fama internacional. Ao fazer o levantamento de meios de hospedagem e leitos não fazemos esta distinção”, reconheceu.

Mais adiante, ela reiterou: “Claro que, de 80% a 90% (dos leitos), estão situados na Praia da Pipa, mas Tibau do Sul tem recebido uma maior atenção e investimentos. Nosso último inventário nos confirma 92 meios de hospedagem e 6.000 leitos. Um número de leitos a se considerar, se levarmos em conta que o município tem 13 mil habitantes”.